Japan

General Atlantic se torna investidora estratégica na Argus

Com o investimento, Argus é avaliada em quase £1 bilhão
Londres, 23 de maio de 2016

A agência provedora de preços globais de energia e commodities Argus assinou um contrato para entrar em uma parceria estratégica com a General Atlantic, líder mundial em private equity. A General Atlantic vai adquirir uma participação majoritária na Argus, permitindo que a agência entre em sua próxima fase de expansão global.

O presidente executivo e publisher da Argus, Adrian Binks, que vem liderado a empresa há mais de 30 anos, permanecerá na agência, mantendo a maior parte de seu significativo volume de ações, ao lado da General Atlantic. Funcionários que detêm ações da Argus também terão a oportunidade de reinvestir na nova estrutura, enquanto a família do fundador venderá suas ações na agência.

A Argus foi fundada por Jan Nasmyth em 1970, com um relatório semanal, cobrindo o mercado de petróleo e derivados em Amsterdã, Roterdã e Antuérpia. Jan permaneceu ativamente envolvido na empresa como presidente, até seu falecimento em 2008 aos 90 anos.

Com mais de 750 funcionários, mais de 160 publicações, 21 escritórios globais e mais de 23.000 indicadores de preços, a Argus é uma das maiores agências provedoras de preços de commodities no mundo e cumpre um papel essencial na cadeia internacional de suprimentos de commodities. A metodologia robusta dos indicadores de preços da empresa e seu conteúdo editorial de alta qualidade fornecem a seus clientes informações relevantes e independentes sobre os preços negociados no mercado. Os indicadores de preços da Argus são amplamente usados por empresas e autoridades governamentais no mundo todo para indexação de contratos e cálculos de impostos, entre outras finalidades. A Argus possui clientes em 140 países, incluindo empresas internacionais de óleo e gás, empresas de trading, instituições governamentais e instituições financeiras internacionais.

“É com grande prazer que recebemos a General Atlantic como parceira na nossa próxima fase de crescimento. Estou especialmente contente que muitos de nossos funcionários estão tendo a chance de reinvestir em nossa empresa. A Argus continuará independente, focando em reportar commodities e em trazer transparência a mercados relevantes”, disse Adrian Binks.

“Nós temos orgulho de nossa herança jornalística e estamos ansiosos para trabalhar com a General Atlantic, uma empresa que claramente valoriza nossa independência editorial e nosso papel essencial, que é o de reportar os mercados internacionais de commodities e os fluxos de comercialização”, acrescentou.

Nesta nova fase de crescimento, a Argus vai estimular a inovação e o desenvolvimento de produtos e expandir sua cobertura globalmente para suprir a necessidade crescente de dados e análises de seus clientes. A Argus contará com a experiência da General Atlantic em serviços de informações e em setores de tecnologia e internet. Os controles internos, metodologias, plataformas e alto padrão editorial da Argus posicionam a agência para um forte crescimento a longo prazo e uma expansão contínua em novos mercados.

Segundo o diretor geral da General Atlantic, Gabriel Caillaux, “a Argus se encaixa perfeitamente na filosofia da General Atlantic de apoiar empreendedores a construírem empresas com crescimento global. Nós acompanhamos a empresa há vários anos e vemos uma trajetória clara de crescimento a longo prazo. Os dados da Argus são absolutamente vitais para as operações cotidianas de seus clientes e os recentes investimentos da empresa em tecnologia colocam a empresa em uma posição de destaque no mercado.”

O CEO da Argus, Neil Bradford, disse: “A Argus tem grandes oportunidades de crescimento à medida que expande globalmente, inova produtos e desenvolve novos benchmarks de preços, nos quais as empresas que servimos confiam totalmente. A profunda experiência da General Atlantic em ajudar empresas a crescerem a longo prazo será muito valiosa. Estamos empolgados em acrescentar um parceiro de investimentos tão experiente durante um período tão importante de nosso desenvolvimento.”

A família Nasmyth comentou: “Este acordo finaliza o envolvimento dos Nasmyth com a empresa. Foram 46 anos incríveis, com um enorme crescimento dos negócios conduzido por uma equipe excepcional. Nós desejamos à Argus todo o sucesso possível no futuro e estamos satisfeitos pela empresa ter encontrado na General Atlantic um parceiro forte e experiente.”

A General Atlantic tem um longo registro de parcerias com empreendedores europeus e empresas em crescimento, tendo feito seu primeiro investimento na Europa em 1989. Desde então, ela já investiu mais de 5 bilhões de dólares em 52 empresas em toda a Europa, no Oriente Médio e na África.

Especificamente dentro dos serviços financeiros e de informação, o portfólio da General Atlantic inclui empresas como a Adyen, Axel Springer, FNZ, Hyperion Insurance Group, Klarna, Markit, MeteoGroup, Network International, Santander Asset Management e Saxo Bank.

A Argus e a General Atlantic esperam completar a transação dentro de dois meses, prazo sujeito à aprovação regulatória. John Bernstein e Gabriel Caillaux, da General Atlantic, passarão a fazer parte do conselho da Argus ao término da transação.

Contatos de Mídia

Argus Media

Seana Lanigan
 phone icon+44 20 7780 4272
email iconseana.lanigan@argusmedia.com

General Atlantic

Jenny Farrelly
phone icon +1 212 715-4080
email icon media@generalatlantic.com

Sobre a Argus

A Argus é uma empresa de mídia independente com mais de 750 funcionários em tempo integral. Sua sede está localizada em Londres e tem escritórios em cada um dos principais centros de commodities do mundo. Suas principais atividades incluem publicar relatórios de mercado contendo indicadores de preços, comentários e notícias sobre o mercado e relatórios de inteligência empresarial que analisam as tendências do mercado e da indústria.

Atualmente, a Argus é o principal fornecedor de dados sobre preços e fundamentos, notícias, análises, serviços de consultoria e conferências para as indústrias mundiais de petróleo, derivados, gás natural, eletricidade, carvão, emissões, bioenergia, fertilizantes, petroquímica, metais e transporte. Os dados fornecidos pela Argus são amplamente usados para a indexação de transações físicas. Empresas, instituições governamentais e agências internacionais usam a informação da Argus para fins de análise e planejamento.

A Argus tem 21 escritórios no mundo todo, incluindo Londres, Houston, Washington, Nova Iorque, Calgary, Rio de Janeiro, Singapura, Dubai, Pequim, Tóquio, Sydney, Moscou, Astana e em outros grandes centros das indústrias de commodities. A Argus foi fundada em 1970 e é uma empresa privada registrada no Reino Unido.

ARGUS, o logotipo ARGUS, ARGUS MEDIA, ARGUS DIRECT, ARGUS OPEN MARKETS, AOM, FMB, DEWITT, JIM JORDAN & ASSOCIADOS, JJ&A, FUNDALYTICS, METAL-PAGES, METALPRICES.COM, os títulos de publicações da Argus e nomes de índices da Argus são marcas registradas da Argus Media Limited. www.argusmedia.com.

Sobre a General Atlantic

A General Atlantic é uma empresa líder mundial em investimentos de capital de crescimento fornecendo capital e suporte estratégico para empresas em crescimento. Fundada em 1980, a General Atlantic combina uma abordagem colaborativa global, experiência setorial específica, investimentos a longo prazo com um forte entendimento em crescimento futuros para realizar parcerias com grandes empreendedores e equipes de gestão, com o objetivo de consolidar negócios excepcionais em todo o mundo. A General Atlantic tem mais de 100 profissionais de investimento em Nova Iorque, Amsterdã, Pequim, Greenwich, Hong Kong, Londres, Cidade do México, Mumbai, Munique, Palo Alto, São Paulo e Singapura. www.generalatlantic.com.